Concurso CBMPR | Edital Iminente (Segunda, às 16h)

Concurso BMRS tem edital publicado com 4 mil vagas, prova em janeiro!

24 de novembro de 2021 - 5min de leitura
Imagem da notícia

A banca Fundatec publicou o tão aguardado edital da Brigada Militar do Rio Grande do Sul com 4 mil vagas de Praça de Polícia Ostensiva – Soldado de nível III. O concurso que é de nível médio possui remuneração inicial de R$4.689,23.


Os principais requisitos são: possuir idade mínima de 18 e máxima de 25 anos (até o último dia das inscrições (30/12), altura mínima de 1,60m (sexo feminino) e 1,65m (sexo masculino) e carteira de habilitação "B".


As inscrições iniciam no dia 30 de novembro, diretamente no site da banca e vão até o dia 30 de dezembro. O valor da taxa de inscrição é de R$92,64. O concurso contará com 4 etapas, sendo elas: Exame Intelectual, Exame de Saúde, Exame de Capacitação Física e Exame Psicológico, composto por duas etapas obrigatórias, Testagem Coletiva e Entrevista Individual.


A prova objetiva (exame intelectual) será composta por 50 questões, valendo 2 pontos cada, divididas nas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa (10), Legislação Específica (10), Conhecimentos Gerais (10), Matemática (10), Direitos Humanos e Cidadania (05) e Informática (05) e será realizada no Município de PORTO ALEGRE/RS.


Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, pontuação igual ou superior a 50 pontos no somatório das matérias e no mínimo, um acerto em cada disciplina. A escolha da lotação de atuação se dará pela média final obtida pelos candidatos no curso de formação, que servirá como critério de classificação para ordem de nomeação.


Vai prestar o Concurso BMRS? Venha se preparar com quem é líder de aprovação! Hoje às 19h15, o Prodez Concursos realizará a LIVE de lançamento, no YouTube, do curso Soldado | BMRS Pós-edital, com foco total na banca FUNDATEC e no edital da BMRS. Não perca!


Cursos que você pode se interessar