Foi formada uma comissão para estudos de um novo concurso para Susepe RS, conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 20. Ela estará encarregada de fazer o levantamento de vagas para justificar a realização do novo certame.
Após ser definido o número de vagas e o concurso ser autorizado, o projeto básico será elaborado e enviado para as bancas interessadas em organizar a seleção. O edital só será publicado após a empresa ser contratada.
O último concurso para a Susepe RS ocorreu em 2017, aonde foram oferecidas 720 vagas mais a formação para cadastro, na época haviam cargos para agente penitenciário e agente penitenciário administrativo, com exigência de ter nível superior em qualquer área. A remuneração ofertada para agente penitenciário era de R$ 4.317,87 e para agente penitenciário administrativo era de R$ 3.483,63, mais benefício de vale-alimentação.
A banca organizadora escolhida foi a Fundação La Salle, e os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, testes físicos, psicológico e investigação da vida pregressa. A primeira etapa foi a prova objetiva e contou com 80 questões, sendo 30 de Legislação Aplicada, 20 de Língua Portuguesa, 10 de Informática, 10 de Raciocínio Lógico, e por fim, 10 de Conhecimentos Gerais.