Concurso Professores SC - Edital em Junho! (Amanhã, às 19h)

Polícia Federal Planeja Novo Concurso para Preencher Vagas Policiais

11 de abril de 2024 - 5 min
Imagem da notícia

A Polícia Federal (PF) anunciou que está em fase de estudos internos para determinar o número de vagas que serão oferecidas no próximo concurso público. O objetivo principal é preencher os cargos da área policial, uma vez que o prazo de validade do último concurso já expirou.


O diretor-geral da corporação, Andrei Passos, confirmou que a PF está empenhada em iniciar novos concursos públicos para recrutar e treinar mais policiais. Ele ressaltou a importância de aumentar o efetivo da instituição para fortalecer suas atividades de combate ao crime e proteção da sociedade.


A projeção é de que o novo concurso possa disponibilizar aproximadamente 2 mil vagas para profissionais interessados em ingressar na carreira policial. Essa medida visa suprir a demanda por pessoal qualificado e reforçar as operações da PF em diversas áreas, como combate ao tráfico de drogas, crimes cibernéticos, corrupção e outros delitos de alta complexidade.


Embora os estudos internos ainda estejam em andamento para definir detalhes como distribuição das vagas por cargo e região do país, a expectativa é de que o edital seja anunciado em breve, possibilitando que os candidatos se preparem adequadamente para os desafios do certame.


Se você deseja fazer parte desta grandiosa instituição, o momento de iniciar a sua preparação é agora! O Prodez oferece os cursos exclusivos PRF | Pré-edital+Pós-edital Ao Vivo (com correção de redação), PF Agente e Escrivão | Pré-edital+Pós-edital Ao Vivo que inclui videoaulas, material de apoio em PDF, apostilas, lista de exercícios semanais e muito mais, tudo isso com o objetivo de proporcionar uma preparação de qualidade direcionada para o concurso da PRF.

Cursos que você pode se interessar