Concurso Professores SC - Edital em Junho! (Amanhã, às 19h)

PMSC | Concurso Retomado

12 de abril de 2024 - 3 min
Imagem da notícia

Depois de meses de suspensão do concurso PMSC e muita aflição e incertezas nos corações dos candidatos que participaram do concurso, nesta sexta-feira, 12 de abril de 2024, a Ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o prosseguimento do concurso para provimento de vagas no curso de formação de oficiais e de praças da instituição.


A decisão destaca-se por sua ênfase na igualdade de gênero. A partir de agora, fica vedada qualquer restrição de gênero na concorrência para a totalidade das vagas nos referidos concursos. Isso significa que mulheres terão as mesmas oportunidades de concorrer às vagas disponíveis, em igualdade de condições com os candidatos do sexo masculino.


Após a decisão da Ministra, cabe agora à Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e aos órgãos competentes definir como será aplicada a determinação do STF.


Para os candidatos às vagas, é imprescindível ficar atento aos meios de comunicação oficiais da instituição, bem como da secretaria de segurança pública do estado de Santa Catarina.


Esta é uma excelente notícia para os candidatos aprovados no concurso PMSC 2023 que estão há meses na angústia e na espera para alcançar, enfim, o sonho de conquistar a farda.


A jornada pode ter sido desafiadora até agora, mas a vitória está cada vez mais próxima. Este é o momento de manter a fé e a determinação, pois, afinal, o destino reserva grandes conquistas para aqueles que persistem.


Saiba tudo na nossa live, na próxima Segunda-feira, às 19h15 clicando aqui!

Cursos que você pode se interessar