Na data de hoje, 13 de dezembro, foi publicado o edital referente ao Processo Seletivo interno da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS). Este processo destina-se ao preenchimento de 2.000 vagas para o Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP). As vagas são divididas igualmente entre dois critérios de seleção: 50% por antiguidade e 50% por mérito intelectual.
A distribuição das vagas é a seguinte:
Classificação por Processo Seletivo de Antiguidade: 1.000 vagas.
Classificação por Processo Seletivo de Mérito Intelectual: 1.000 vagas.
A aplicação do certame ficará a cargo da banca Legalle Concursos. Os candidatos devem preencher o Formulário Eletrônico para Inscrição com seu nome completo, conforme documento de identificação. Qualquer necessidade de alteração de dados deve ser solicitada pelo candidato através do link "Alteração de Dados Cadastrais" na IntranetBM (https://concursos.bm.rs.gov.br/login).
O período de inscrições inicia-se em 14 de dezembro e encerra-se às 17h do dia 20 de dezembro de 2023. Após a inscrição, os candidatos devem acompanhar as atualizações pelo site oficial da Legalle, por meio da área do aluno.
A prova teórico-objetiva está prevista para ser aplicada em 19 de janeiro de 2024.
Além das informações já mencionadas anteriormente, o processo seletivo para o Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP) da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS) será composto por três fases distintas:
1ª Fase - Prova Teórico-Objetiva: Esta fase terá caráter classificatório e eliminatório. Os candidatos serão submetidos a uma prova que avaliará seus conhecimentos teóricos e objetivos relacionados ao curso.
2ª Fase - Exame de Saúde: O exame de saúde será de caráter eliminatório. Nesta etapa, os candidatos passarão por uma avaliação médica para garantir que estão em condições adequadas de saúde para o desempenho das atividades previstas no Curso Técnico de Segurança Pública.
3ª Fase - Teste de Aptidão Física: O teste de aptidão física também terá caráter eliminatório. Nesta fase, os candidatos serão submetidos a avaliações físicas que visam verificar se possuem as condições físicas necessárias para o exercício das atividades relacionadas à segurança pública.
É importante que os candidatos estejam atentos às especificidades de cada fase do processo seletivo e se preparem de acordo com os critérios estabelecidos. Aqueles que avançarem nas etapas classificatórias estarão mais próximos de garantir uma vaga no Curso Técnico de Segurança Pública oferecido pela BMRS.
Os interessados devem estar atentos aos prazos e requisitos estabelecidos no edital para garantir sua participação no processo seletivo da BMRS. Para mais informações e acesso ao edital completo, consulte o site oficial da Legalle Concursos.