Concurso TJ PR | Edital pode ser publicado em dezembro

26 de outubro de 2020 - 3min de leitura
Imagem da notícia

O edital para o concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná para juiz substituto está próximo de ser publicado. De acordo com o presidente da comissão organizadora, desembargador Marco Antonio Antoniassi, o documento está previsto para ser publicado em dezembro deste ano, com provas objetivas previstas para abril de 2021.


O presidente da comissão também comentou sobre os planejamentos para os futuros concursos do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, como a inclusão de Direito Previdenciário e que a escolha da banca seja facultativa para os próximos concursos TJPR.


Entretanto, o próximo concurso terá uma banca e a comissão organizadora deve providenciar os trâmites para a contratação da empresa.


O concurso ofertará vagas para a carreira de Juiz Substituto, que exige bacharelado em Direito e exercício na atividade jurídica por pelo menos três anos. O cargo possui uma remuneração inicial de R$24.818,89.


Último concurso TJPR


Realizado em 2018, o último concurso ofertou 17 vagas e formação de cadastro de reserva para juiz substituto. A banca organizadora foi o Cebraspe e os candidatos foram avaliados por etapas como: prova objetiva, duas provas escritas, inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, avaliação psicológica, prova oral e avaliação de títulos.


De acordo com o presidente, a autorização de um novo concurso aconteceu devido o déficit de magistrados no TJ. Isso porque o número de aprovados remanescentes no último concurso não foi o suficiente para suprir os cargos vagos.

Cursos que você pode se interessar