Cargo de Oficial pode ter escolaridade alterada

15 de outubro de 2020 - 4min de leitura
Imagem da notícia

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul retomou os preparativos do concurso para Oficial e Assistente Social, que estavam suspensos. Porém com o novo Plano de Carreira dos Servidores, o cargo de Oficial, que é atualmente de nível médio, pode sofrer alterações de escolaridade.

.

A proposta do novo Plano de Carreiras será apresentada nesta quinta-feira, 15, pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e poderá trazer mudanças na estrutura e exigências para ingresso na carreira. Uma das propostas é que o cargo passe a trazer como requisito nível superior em qualquer área.

.

O anteprojeto também apresenta a proposta de junção de todos os cargos de oficial em um cargo só, que seria chamado de Oficial de Justiça Estadual.

.

Segundo informações divulgadas pelo Tribunal, o edital não será afetado pela mudança de escolaridade, pois ele pode ser publicado antes que o novo plano de cargos seja colocado em prática.

.

Serão ofertadas 28 vagas de nível médio e superior


O concurso, autorizado em março de 2019, ofertará 28 vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de Oficial da Justiça PJ-H e Assistente Social.

.

Do total de vagas, quatro são para ingresso no cargo de Assistente Social Judiciário, que exigirá o nível superior na área. Os ganhos iniciais serão de cerca de R$9.676,90.

.

As 24 vagas restantes serão destinadas à carreira de Oficial da Justiça, que exige o nível médio (de acordo com a legislação atual) e possui o salário de cerca de R$7.304,45.

.

É válido lembrar que o TJRS possui dois concursos previstos. Além do concurso para Oficiais e Assistentes Sociais, há um outro concurso, destinado a Desenhistas, Técnicos de Informática e Engenheiros Civis, que já está com a banca organizadora definida. 

Cursos que você pode se interessar