No dia 26.07 foi divulgado, no Diário Oficial Eletrônico do próprio órgão, o regulamento que confirma os detalhes do novo concurso.
O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado será o responsável por conduzir as etapas iniciais, como designar os membros da comissão e constituir as bancas examinadoras.
O número de vagas que será preenchido será indicado pelo defensor público-geral e deve ser confirmado posteriormente. O regulamento confirma ainda requisitos e etapas de seleção.
Os requisitos para concorrer ao cargo de defensor público da DPE PR é ser bacharel em Direito, ou seja, ter o nível superior na área. Além disso, na data da posse, o candidato deverá comprovar três anos, no mínimo, de prática profissional na área Jurídica.
A carreira ainda exige registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e não ter condenações criminais ou antecedentes criminais incompatíveis com o exercício das funções.
As etapas do concurso DPE PR serão realizadas na cidade de Curitiba, com quatro fases:
● Prova objetiva (100 questões de múltipla escolha);
● Produção de duas peças processuais;
● Prova oral
● Avaliação de títulos.
A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório, contendo 100 questões e divididas em quatro grupos, sendo eles:
Grupo 1: Direito Constitucional; Direito da criança e do adolescente e direitos humanos;
Grupo 2: Direito Penal e Criminologia, Direito Processual Penal e Execução Penal;
Grupo 3: Direito Civil, Direito Processual Civil e Direitos Difusos e Coletivos e Direito do Consumidor;
Grupo 4: Direito Administrativo e Financeiro, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado do Paraná, Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica.
Essa é uma excelente oportunidade para ingressar no serviço público. Nos acompanhe pelas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades e lançamentos dos nossos cursos preparatórios.
Venha se preparar com quem é líder de aprovação!