Em nota oficial publicada na última terça-feira, 18.07, foi anunciada a suspensão do Concurso Público do município de Urussanga. De acordo com a nota oficial, a medida ocorre devido a recomendação do MP, que solicita a senção do pagamento de taxa de inscrição para candidatos de baixa renda.
O Governo Municipal de Urussanga, informa que, conforme recomendação n.0003/2023/03PJ/URS, do Ministério Público de Santa Catarina, o Concurso Público Municipal, com o objetivo de preencher 125 vagas da Administração Pública, foi adiado temporariamente. O documento recomenda que seja incluído no edital, a isenção do pagamento da taxa de inscrição para os candidatos cuja renda não ultrapasse dois salários mínimos, recomendação esta, acatada nesta terça-feira (18).
A prova, que seria realizada neste final de semana, ficou então suspensa, sendo que um novo edital deve ser lançado em breve, com reabertura do prazo de inscrições e solicitações de isenções. Mais informações com detalhes de reembolso, lançamento de novos editais e prazos serão divulgados em breve nas redes oficiais da prefeitura. Outras dúvidas, podem ser sanadas através dos contatos disponíveis no site: portal.sctreinamentos.selecao.site/contato