Nesta terça-feira (28.03), o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, declarou que serão convocados os candidatos excedentes do último concurso para a Polícia Penal. Ao todo, são 458 candidatos que já passaram por todas as etapas e aguardam a nomeação para atuação no sistema prisional catarinense.
As datas para as convocações dos candidatos, ainda não foram estipuladas. Para definição da data, o governador alegou que é necessário, primeiramente, fazer um levantamento sobre os efetivos da Polícia Penal que estão servidos a outros órgãos e atuando em funções administrativas.
O último concurso para agente penitenciário – agora policial penal – foi realizado em 2019 e contou com a oferta de 600 vagas imediatas. O edital contou com 29.316 inscritos. A convocação dos candidatos excedentes, pode sinalizar a aproximação de um novo concurso para a instituição.
Sobre o cargo:
Entre as atribuições do Policial Penal estão:
O vencimento mensal do Policial Penal, antigo agente penitenciário, é no valor de R$ 6.000,00 para uma jornada de 40 horas semanais. Para concorrer às vagas de Policial Penal, um dos requisitos é ter concluído curso de graduação em licenciatura ou bacharelado, reconhecido pelo Ministério da Educação.
Ser um policial penal é o sonho de muitos concurseiros, porém, sabemos que a realização de sonhos demanda foco, dedicação e preparação com antecedência.
E você, quer começar a se preparar para a vaga dos sonhos? O Prodez conta com o curso Polícia Penal SC | Policial Penal, um curso com aulas exclusivas, material de apoio em PDF, apostilas complementares, listas de exercícios semanais, simulados periódicos e audioaulas. Venha se preparar com quem é líder de aprovação!
Acesse o link e confira todas as informações sobre o nosso preparatório: https://prodezconcursos.com.br/cursos/414-Policia_Penal_SC_Policial_Penal