Foi publicado o edital do Senado para o cargo de Técnico Legislativo ‐ Policial Legislativo, com oferta de 07 vagas imediatas mais 173 oportunidades para o preenchimento de cadastro de reserva. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a banca organizadora.
Os requisitos para concorrer a vaga são:
Possuir diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área, devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação;
Ter carteira nacional de habilitação ou permissão para conduzir veículos automotores de, no mínimo, categoria “B”.
Confira a remuneração do cargo:
As inscrições podem ser feitas até as 16h do dia 21 de setembro de 2022, por meio do site da FGV. O valor da taxa de inscrição é de R$ 55,00.
O concurso público será realizado de acordo com as seguintes etapas:
I – prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
II– prova escrita discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
III– exame de sanidade física e mental; teste de aptidão física; exame psicotécnico e sindicância de vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório;
IV – Heteroidentificação e Avaliação Biopsicossocial para os candidatos que concorrerem à reserva de vagas.
As Provas Objetiva e Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas em todas as capitais do país, na data provável de 06 de novembro de 2022, com duração de 4h30min, das 8h às 12h30, segundo o horário de Brasília/DF.
A Prova Objetiva, será composta por 70 (setenta) questões, distribuídas da seguinte forma:
⦁ Conhecimentos Gerais (40 questões): Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Língua Inglesa, Direito Constitucional, Direito Administrativo.
⦁ Conhecimentos Específicos (30 questões): Direito Processual e Penal, Criminalística, Direito Digital, Direitos Humanos, Informática, Conhecimentos na área de atuação.
A Prova Escrita Discursiva, será aplicada concomitantemente com a prova objetiva e consistirá em 02 questões teóricas ou práticas abordando os conhecimentos específicos, a serem respondidas em até 20 linhas cada, valendo 40 (quarenta) pontos cada questão, totalizando 80 (oitenta) pontos.
Somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos habilitados na Prova Objetiva.
O prazo de validade do Concurso é de 24 meses, contados da data da publicação da homologação do resultado final do concurso no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.