Os preparativos para a realização do novo concurso da Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina - CGE SC 2022, que já está autorizado, devem avançar nos próximos dias. Isso porque foi delegada ao órgão as competências necessárias para 'promover os atos necessários' visando o próximo edital.
Para a CGE SC, o governo concedeu aval para 95 vagas de auditores.
A portaria que designa a competência ao controlador-geral foi publicada no Diário Oficial de Santa Catarina e está assinada pelo secretário de Fazenda, Paulo Eli.
De acordo com o documento, a delegação de competência é considerada "como um instrumento de dinamização da atuação da administração pública e de promoção da eficiência administrativa''.
Isso deve dar celeridade aos procedimentos necessários que visam a realização do concurso. Afinal, a partir de agora, cabe à CGE todas as decisões.
A previsão da aplicação das provas é que ainda ocorra este ano. Dessa forma, o edital não deve demorar para sair. O prazo foi repassado pela própria CGE SC.
A expectativa é nomear os novos servidores somente em 2023, ou seja, não deve haver tempo hábil para nomeações este ano.
A banca organizadora ainda não foi definida.
O requisito para a carreira de auditor do estado é ter nível superior.