Simulado AO VIVO | Pós-edital CFO PMPR (terça, às 12h)

Concurso Senado Federal | Prova para o cargo de policial legislativo cobrará novas Disciplinas

7 de agosto de 2020 - 4min de leitura
Imagem da notícia

De acordo com o site de notícias Folha Dirigida, o projeto de edital do concurso para o Senado Federal trouxe mudanças nas disciplinas cobradas nas últimas provas destinadas ao cargo de Policial Legislativo.


Segundo o documento o concurso trará disciplinas novas como Raciocínio Lógico, Língua Estrangeira e Noções de Direito.


Os candidatos serão avaliados por sete etapas, sendo elas uma prova objetiva, prova discursiva, exame de sanidade física e mental, teste de aptidão física, exame psicotécnico, sindicância de vida pregressa, investigação social e provas de títulos.


No último concurso, realizado em 2011, foram cobradas 70 questões de múltipla escolha distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.


Já o projeto do novo concurso sugere 200 questões de respostas CERTO ou ERRADO dos conteúdos de Língua Portuguesa, literatura nacional e redação, Inglês ou Espanhol, Raciocínio Lógico, Atualidades, Noções de Direito Constitucional, de Direito Administrativo, de Direito Civil e Processual Civil, de Direito Penal e Processual Penal, de Criminalística, de Direito Digital, de Direitos Humanos, de Administração, de Informática, além de Conhecimentos Específicos na área de atuação.


De acordo com a comissão examinadora do concurso, a versão divulgada do projeto básico ainda pode ser modificada, já que é apenas uma versão simplificada.


O concurso terá 40 vagas, sendo 24 destinadas ao cargo de Policial Legislativo, de nível médio, 4 ao cargo de Advogado, que requer graduação em direito e, o restante, para Analista Legislativo, em especialidades que exigem ensino superior específicos, sendo elas: Administração (2), Arquivologia (1), Assistência Social (1), Contabilidade (1), Enfermagem (1), Informática Legislativa (uma), Processo Legislativo (duas), Registro e Redação Parlamentar (uma), Engenharia do Trabalho (uma), Engenharia Eletrônica e Telecomunicações (uma).


As remunerações variam entre cerca de R$20.410 à R$34.443,96.

Cursos que você pode se interessar