Esquenta Pós-edital TJSC | Aula de Direito Penal (Ao vivo, às 10h30)

Retificado edital da Brigada Militar – RS com 4 mil vagas, confira as mudanças!

8 de dezembro de 2021 - 5 min
Imagem da notícia

Nesta quinta-feira, dia 07, a Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul juntamente com a banca Fundatec, divulgou novo edital retificado referente ao concurso que irá ofertar 4 mil vagas para o cargo de Praça de Polícia Ostensiva - na graduação de Soldado Nível III (nível médio).


Na retificação consta que a partir de agora, exige-se somente idade máxima de 25 anos no período das inscrições do Concurso, ou seja, a idade mínima foi retirada. Ainda, foi adicionada nos critérios de desempate a Participação efetiva como jurado em Tribunal do Júri.


Por fim, foram alteradas a bibliografia e referências das disciplinas de Direitos Humanos e Cidadania, e Legislação Específica. As inscrições estão abertas diretamente no site da banca e vão até o dia 30 de dezembro. O valor da taxa de inscrição é de R$92,64. O concurso contará com 4 etapas, sendo elas: Exame Intelectual, Exame de Saúde, Exame de Capacitação Física e Exame Psicológico, composto por duas etapas obrigatórias, Testagem Coletiva e Entrevista Individual.


A prova objetiva (exame intelectual) será composta por 50 questões, valendo 2 pontos cada, divididas nas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa (10), Legislação Específica (10), Conhecimentos Gerais (10), Matemática (10), Direitos Humanos e Cidadania (05) e Informática (05) e será realizada no Município de PORTO ALEGRE/RS.


Vai prestar o Concurso BMRS? O Prodez Concursos conta com o curso Soldado | BMRS Pós-edital, com foco total na banca FUNDATEC e no edital da BMRS. Não perca a oportunidade de sair na frete, confira no nosso site prodezconcursos.com.br!


Cursos que você pode se interessar