Concurso DEASE | Aula de Legislação Estadual (Ao vivo, às 16h)

Edital de novo concurso TJSC para cartórios é publicado

20 de julho de 2020 - 2min de leitura
Imagem da notícia

Nesta sexta-feira, 17, foi publicado o edital do novo concurso TJSC para cartórios. O certame ofertará 220 vagas, sendo 147 para ingresso por provimento e 73 por remoção


O candidato, para concorrer às vagas de ingresso por provimento deverá possuir o curso superior de graduação em Direito e/ou ter exercido função em serviço notarial ou de registro por dez ou mais anos completos. Já para o ingresso por remoção, somente poderão concorrer candidatos que sejam titulares de delegações no Estado de Santa Catarina e que estão no exercício da atividade notarial ou de registro no Estado de Santa Catarina por mais de dois anos. 


As provas objetivas serão compostas por 100 questões, distribuídas entre as disciplinas de Direito Notarial e Registral (25), Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Empresarial (30), Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Tributário (30), Direito Penal e Direito Processual Penal (10) e Conhecimentos Gerais (05). A Prova Escrita e Prática consistirá de uma dissertação e da elaboração de uma peça prática, além de quatro questões discursivas.


As inscrições acontecerão do dia 24 de julho até o dia 03 de setembro, pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e os interessados deverão pagar a taxa de R$ 350,00.

Cursos que você pode se interessar