Concurso CBMPR | Edital Iminente (Segunda, às 16h)

Concurso para 40 vagas da Agência Nacional de Mineração é autorizado

22 de julho de 2021 - 4min de leitura
Imagem da notícia

Foi publicado nesta segunda-feira, 19, no Diário Oficial da União o aval da autorização para o concurso ANM, por meio do secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, Caio Paes Andrade.


Serão 40 vagas para o cargo de especialista em recursos minerais do quadro de pessoal da Agência Nacional de Mineração.


A estimativa é que o edital seja publicado em até seis meses, a partir da portaria desta segunda, 19. Sendo assim, o documento será divulgado até janeiro de 2022. Durante este período, caberá à ANM compor a comissão organizadora do seu concurso, para elaborar o projeto básico da seleção, escolher e contratar a banca organizadora que ficará responsável pelo processo.


Segundo a ANM, o primeiro pedido enviado à Economia tinha como objetivo preencher 40 vagas na área de barragens de mineração. Ao que tudo indica essa solicitação foi considerada. Neste caso, a nomeação dos aprovados será escalonada em dois anos, sendo 20 vagas em 2021 e 20 vagas em 2022. Foi enviado também um segundo pedido, para o preenchimento de 150 vagas para especialista em recursos minerais.


O último concurso para ANM foi realizado em 2010 e o responsável pela seleção foi o Instituto Movens. Na época foram oferecidas 256 vagas para cargos de analista administrativo, especialista em recursos minerais e técnico administrativo. A avaliação dos candidatos foi por meio de provas objetivas discursivas, e contou com 20 questões de Conhecimentos Básicos e outras 20 de Conhecimentos Específicos.

Cursos que você pode se interessar