Banca para concurso da Polícia Penal de Minas Gerais é escolhida

13 de julho de 2021 - 3min de leitura
Imagem da notícia

Na última quarta-feira, dia 07/07, foi homologada a escolha da banca organizadora para o concurso da Polícia Penal de Minas Gerais, que será o Instituto Selecon. Deste modo, a contratação da banca poderá ser efetuada junto a Secretária da Justiça e Segurança Pública do Estado.


Depois de assinado o contrato, as partes poderão se reunir e definir o cronograma do concurso. O edital está previsto para ser publicado na primeira semana de agosto e as provas deverão ocorrer entre o final de setembro e início de agosto.


Serão 2.420 vagas ao total para policial penal, desse total 1.944 serão para o sexo masculino e 476 para o sexo feminino. O pré requisito para esse cargo é ensino médio completo e idade mínima de 18 anos. A remuneração inicial é de R$ 4.631,00 e jornada de 40 horas semanais, que poderão ser cumpridas em escala de plantão. 


No projeto básico, que é o espelho do edital, contam as etapas da seleção e as disciplinas que serão cobradas. A primeira etapa é a prova objetiva e redação, com duração de cinco horas. Os exames serão compostos por 60 questões, distribuídas em: 10 questões de Língua Portuguesa; 5 questões de Informática Base; 10 questões de Noções de Direito; 10 questões de Direitos Humanos; 20 questões de Legislação Especial e 5 

Cursos que você pode se interessar