Desafio TJSC | 1° Simulado AO VIVO (Segunda, às 19h20)

Pedido de concurso INSS confirma as matérias que devem cair no edital

2 de julho de 2021 - 3min de leitura
Imagem da notícia

O pedido para o concurso do INSS com 7.575 vagas segue sendo analisado pelo Ministério da Economia. No documento, são reveladas as disciplinas que serão cobradas para os cargos de Técnico e Analista do seguro social, caso o certame seja autorizado.


Tanto para Técnico do Seguro Social, cargo de nível médio, quanto Analista do Seguro Social, de nível superior, serão cobradas as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico; Noções do Regime Jurídico Único; Código de Ética do Servidor Público; Direito Constitucional; Direito Administrativo e Sistema de Seguridade Social.


Para analista também devem conter questões de conhecimentos específicos, de acordo com a especialidade. O pedido pede vagas para as áreas de Serviço Social, Reabilitação Profissional e Recomposição do Quadro de Aposentados até 2023.


A remuneração para os cargos é de R$ 5.447,78 para técnico e R$ 8.357,07 para analista.


O concurso é necessário para a substituição dos 3 mil servidores temporários admitidos em 2020, que terão seus contratos vencidos no final deste ano, além das aposentadorias de outros servidores.

Cursos que você pode se interessar