Turma de Elite TJSC | Aula de Direito Administrativo (Ao vivo, às 20h30)

Concurso PRF | Liminar suspende a aplicação da prova

4 de maio de 2021 - 3min de leitura
Imagem da notícia

A prova da PRF que iria acontecer no próximo domingo, dia 09/05 acaba de ser suspensa por uma liminar. A decisão foi tomada em razão de uma ação popular que foi julgada e analisada em Seção Judiciária no Distrito Federal. A justificativa foi que quando ocorreu o adiamento e a remarcação da prova acreditava-se que o quadro de saúde pública estaria melhor, o que não aconteceu. 


Na decisão, é dito que: “mão se mostra aceitável que as autoridades federais, a quem caberia zelar pela saúde pública, acabem por implementar medidas que tenham potencial de agravar a já delicada situação atual do país em virtude da pandemia da Covid-19. Ante o exposto, DEFIRO a medida liminar para suspender a aplicação das provas do certame para o provimento de vagas no cargo de policial rodoviário federal, prevista para ocorrer no dia 09 de maio de 2021.”


Apesar da decisão ter sido a suspensão do certame é possível recorrer. Até então, a corporação não se pronunciou de maneira oficial, dessa forma, segue valendo o cronograma do concurso, com a divulgação dos locais de prova no dia de amanhã.


Para que a PRF mantenha os planos e a prova aconteça no dia 09/05, será necessário garantir que todos os estados possuem condições sanitárias e de saúde pública para a realização dos exames, o que parece ser uma tarefa difícil levando em conta que em alguns estado os casos de covid-19 continuam aumentando. 


Vamos aguardar um posicionamento oficial da banca e da corporação.

Cursos que você pode se interessar