Turma de Elite TJSC | Aula de Direito Administrativo (Sexta, às 20h30)

Novo pedido de concurso CVM será encaminhado na próxima semana

10 de abril de 2021 - 4min de leitura
Imagem da notícia

A comissão de Valores Mobiliários estará encaminhando na próxima semana um novo pedido de concurso para o Ministério da Economia, responsável pela autorização de contratação de novos servidores da CVM. A solicitação prevê o preenchimento de 121 vagas, sendo 24 vagas para o cargo de Inspetor, 48 vagas para Analista e 49 vagas para Agentes Executivos.


A CVM possui o prazo de até 31/05 para solicitar novos concursos, assim como todos os órgãos vinculados ao Poder Executivo Federal. Se o pedido for deferido, o edital poderá ser publicado em 2022.


O último concurso da CVM foi realizado em 2010 e foi ofertado 150 vagas para os cargos de Inspetor, Analista e Agente Executivo. Essas vagas foram ocupadas nos 4 anos seguintes (2011 a 2014).


Segundo o CVM, para o cargo de agente executivo será exigido ensino médio completo, com remuneração inicial de R$7.647,98. Já para os cargos de inspetor será exigido ensino superior em qualquer graduação e para analista será exigido nível superior completo em áreas específicas que serão informadas no edital do certame. Os dois cargos com remuneração inicial de R$19.655,06.


No último concurso que ocorreu em 2010, na prova objetiva para as vagas de nível médio foi cobrado as disciplinas de: Língua Portuguesa, Estrutura do Mercado de Valor Mobiliários, Conhecimentos Básicos de Administração, Conhecimentos Contemporâneos, Administração Pública.


Para as vagas de nível superior, as questões eram de: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática financeira, Estrutura do Mercado de Valores Mobiliários, Contabilidade, Auditoria, funcionamento do Mercado de Valores Mobiliários, Economia e etc.

Cursos que você pode se interessar