O resultado final das provas discursivas do concurso da Polícia Federal para cargos administrativos foi publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira, 2. As notas definitivas também já estão disponíveis no site do Cebraspe, banca organizadora do certame. Os candidatos puderam interpor recursos contra o resultado preliminar nos dias 7 e 8 de agosto, e, após a análise das contestações, a banca divulgou agora o resultado definitivo, sem possibilidade de novas alterações.
Na mesma publicação, também foi divulgada a convocação para a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitaram concorrer às vagas reservadas a pessoas com deficiência, bem como para o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros, pretos ou pardos. Essas etapas têm como objetivo confirmar as informações declaradas pelos concorrentes que optaram pelas cotas.
Ambos os procedimentos estão marcados para o dia 14 de setembro, enquanto o resultado final do concurso da Polícia Federal, para os cargos administrativos, está previsto para ser divulgado no dia 5 de novembro.