Turma de Elite TJSC | Aula de Direito Penal

Concurso PMPI | Com PL autorizado, concurso pode ter limite de idade de 35 anos

15 de dezembro de 2020 - 2min de leitura
Imagem da notícia

No último dia 8, terça-feira, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI) aprovou o Projeto de Lei que altera o Estatuto dos Policiais Militares do Piauí. Com isso, a idade limite para o curso de formação de soldados e de oficiais da PMPI passa ser de 35 anos.


A realização de novo concurso PMPI foi autorizada na última quarta-feira, 14. Serão ofertadas 690 vagas, sendo 650 para ingresso no Curso de Formação de Soldados e 40 para Oficiais. De acordo com o comandante-geral da instituição, coronel Lindomar Castilho, a previsão é de que o edital seja publicado ainda este ano, por meio da banca organizadora, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).


Caso o Projeto de Lei seja sancionado pelo governador do Piauí, Wellington Dias, a mudança no requisito de idade será inclusa no novo edital.


Em Santa Catarina, também há um Projeto de Lei, proposto pelo deputado estadual Marcius Machado, que visa o aumento da idade máxima de ingresso na Polícia e Bombeiro Militar do Estado para 35 anos. O PL está em tramitação desde fevereiro de 2019 e, atualmente, se encontra na Comissão de Finanças e Tributação.

Cursos que você pode se interessar