Concurso Cocal do Sul | Análise do Edital + Preparatório (Ao vivo, às 15h30)

Concursos PF e PRF | Nova portaria pode agilizar autorizações

9 de dezembro de 2020 - 3min de leitura
Imagem da notícia

Ainda sem publicação oficial, as autorizações dos concursos PF e PRF são muito aguardadas pelos concurseiros. Com a portaria assinada recentemente pelo Ministério da Economia, o documento de autorização pode estar mais perto de ser publicado.


A portaria foi assinada nesta quarta-feira, 9, e publicada no Diário Oficial da União. No documento, o ministro da Economia, Paulo Guedes, estabelece novas competências às autoridades da pasta, sendo uma delas a autoridade de dar aval para novos concursos públicos federais.


De acordo com a portaria, o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade, poderá autorizar novas seleções e concursos federais. Além disso, o secretário especial poderá autorizar a redução do prazo mínimo entre a publicação do edital do concurso e a realização da primeira prova, desde que o tempo não seja inferior a dois meses.


Os concursos da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal estão com as autorizações iminentes e, com a nova portaria, pode ser que esses processos sejam agilizados. Isso porque ela permite que os pedidos encaminhados ao Ministério da Economia, como é o caso desses concursos, não dependam apenas do ministro Paulo Guedes para a autorização.


A autorização, que estava prevista para a última semana, não aconteceu ainda devido a quantidade de vagas previstas para ambos os concursos. O quantitativo segue sendo avaliado pelo Ministério da Economia e a pasta não descartou a possibilidade de diminuir a quantidade de vagas ofertadas. Porém, as conversas ainda estão acontecendo, discutindo uma possível solução que pode ter seu desfecho nos próximos dias.


Se prepare para os concursos!

Os concursos da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal são muito concorridos. Sabendo disso, o Prodez preparou um combo para ajudar você a se preparar. O preparatório conta com aulas atualizadas 2020, Listas de Exercícios, Materiais em PDF, Podcasts, Simulados e Correção de redações. Confira no link abaixo:


Combo PF + PRF

Carreiras Policiais (PRF + PCPR + DEPEN + PCDF + PCSC)

PRF

Cursos que você pode se interessar