Concurso CBMPR | Edital Iminente (Segunda-16h)

Como funciona a escolha da lotação no concurso CAIXA?

29 de fevereiro de 2024 - 5 min
Imagem da notícia

Ao participar do concurso da CAIXA, é crucial entender que a escolha do local onde você trabalhará, conhecido como polo/macropolo/UF, deve ser feita durante a inscrição. Por isso, é essencial que os candidatos compreendam todas as regras no edital sobre como os servidores serão alocados.


Vamos analisar os principais pontos do edital! O primeiro destaque é sobre a conexão entre o Polo para o qual o candidato será convocado e a cidade onde fará a prova.


O candidato precisa escolher um Polo, que automaticamente estará vinculado ao Macropolo/UF correspondente, para fins de classificação e convocação, determinando também a cidade onde as provas serão realizadas.


Para o cargo de Técnico Bancário Novo – TI, além da escolha do Polo, o candidato também deve indicar a cidade onde fará a prova, que pode ser diferente do Polo escolhido.


O candidato deve fazer uma escolha consciente sobre o local desejado para trabalhar, pois a CAIXA não aceitará pedidos de transferência, assegurando que o servidor permaneça no local inicial por, no mínimo, 18 meses a partir da data de contratação.


No entanto, o edital destaca que, em uma única situação, o candidato pode ser convocado para um Polo diferente daquele escolhido inicialmente, desde que haja vaga nesse Polo e nenhum candidato classificado para preenchê-la.


É fundamental destacar que será excluído do concurso o participante que, ao ser convocado pelo Polo/Macropolo/UF escolhido, se recusar a assumir o cargo na unidade indicada pela CAIXA.


Essa é uma excelente oportunidade para ingressar no serviço público. Por isso, se você quer garantir a sua vaga, o Prodez conta com os preparatórios Caixa Econômica - Curso completo + Pós-edital AO VIVO | Técnico Bancário - com correção de redação com aulas atualizadas, materiais complementares, exercícios semanais e muito mais para intensificar a sua preparação.


Venha se preparar com quem é líder de aprovação!

Cursos que você pode se interessar